domingo, 9 de outubro de 2011

Porta Jóias



Toda mulher adora bijou e jóias. Eu  pelo menos adoro, anéis são meus preferidos.
Tenho vários porta jóias. E vou mostra-los aqui. Este, meu marido fez para minha nora. Ele vai dar de presente a ela. Espero que ela goste . A roupinha foi eu quem fez. Acho que também vou querer um.
Gostei muito. 









Gatinhos porta anéis.
Miauuuu!!





Como os meus colares vivam todos emaranhados bolamos esse suporte com ganchinhos.
Penduramos dentro da porta do armário.
Fica tudo a mão. Até alguns brincos e os lenços de pescoço.
Tudo bem organizado.









Esse porta jóia eu ganhei da minha mãe. É muuuuito antigo.
Adoooooro ele. Lembro da minha infancia, quando eu sorrateiramente mexia nas coisas da mamãe.
Dentro era forrado com um veludo vermelho, lindo. Quando eu abria, exalava o cheiro da minha mãe, misturado ao barulhinho dos colares, e brincos de bolas que estavam na moda.




Já esse bauzinho, o maridão também fez.
Eu guardo aqueles brincos que não dá para pendurar.



E esse aqui eu ganhei de alguém que não lembro mais, quando fiz 15 anos.
Fora alguns porta jóias que se foram, como a tradicional caixa de música com o "Lago dos cisnes",
que tocava assim que era aberta.
Tão lindo. Mas com cinco irmãos que gostavam de sacanear as duas meninas da casa, algumas coisas, realmente não conseguiram sobreviver.



                                                                  Mas era tão bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário